468px-ads-code

Home » , » Orações a Santo Estevão

Orações a Santo Estevão

O dia de Santo Estevão é comemorado em 26 de Dezembro.


Oração a Santo Estêvão:

         Ó glorioso Santo Estêvão, primeiro mártir da Igreja, que ao defenderes a Divindade de Cristo perante aos doutores judeus que o haviam crucificado e por estares repleto do Espírito Santo, olhando para o céu, vistes a glória de Deus e Jesus de pé à sua direita, e dissestes: "Eu Vejo os céus abertos e o Filho de pé à direita de Deus", indignando os judeus que te ouviam e que aos gritos precipitaram-se contra ti e te apedrejaram até a morte, enquanto fazias esta invocação: "Senhor Jesus, recebe meu espírito", para em seguida, com muito amor, clamares em alta voz: "Senhor, não lhes leve em conta este pecado".

         Por teus merecimentos ó Santo Mártir, intercede por nós junto a Deus, para que nos conceda a constância na fé e no amor ao próximo, até nosso último instante de vida.

         Santo Estêvão, rogai por nós!

 

Oração a Santo Estêvão:

Glória a Santo Estêvão, diácono, cheio do Espírito de Deus! Glória a Santo Estêvão que fostes o primeiro mártir do cristianismo, que morrestes vendo os céus abertos e perdoando os inimigos que vos apedrejavam. Que vosso sangue derramado abençoe meu coração, apagando as brasas das mágoas e ressentimentos! É Jesus quem me pede: «Amai vossos inimigos e fazei o bem a quem vos perseguem». Santo Estêvão, dai-me olhos bons para ver todo o bem de meus inimigos, pois o bom Pai do céu envia o sol e chuva tanto para mim como para os que me prejudicaram. Dai-me forças para louvar a Deus pelas boas qualidades que também eles receberam do alto! Desta forma, aquelas doenças físicas, que são frutos de mágoas e ressentimentos, desaparecerão como a névoa, diante do sol que desponta. Dai-me força para que meu perdão se transforme em bênção para quem me prejudicou e o meu sono será tranqüilo e minha religião, verdadeira. Amém.

 

Oração a Santo Estêvão:

         Glorioso Santo Estêvão, diácono cheio do Espírito Santo, animador das Comunidades, nós vos pedimos que intercedas a Deus por nós, para que consigamos a graça de uma verdadeira conversão a Jesus Cristo e seu projeto. Concede-nos sabedoria e coragem para renovar nossas comunidades, tornando-as uma Igreja a serviço do Reino. Dai-nos força para participarmos sem medo da construção de uma sociedade justa, fraterna e solidária, vivenciando, assim, a paz tão desejada. Guarda nossas famílias de todos os males para que nossos lares sejam verdadeiras igrejas domésticas, onde o Evangelho é anunciado e vivenciado. Tudo isso vos pedimos, por Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém!

Acompanhe as nossas postagens curtindo a página do Mensagens Lindas no Facebook. Sempre as mais lindas mensagens para você refletir, se emocionar, mandar para amor, parentes e amigos. É um prazer ter você aqui!

0 comentários:

Postar um comentário

Nós sempre precisamos de amigos. Gente que seja capaz de nos indicar direções, despertar o que temos de melhor e ajudar a retirar os excessos que nos tornam pesados.

É muito bom ter amigos!Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos.

Seja sempre bem-vindo, amigo(a).