“Acabou-se, pois, o muro aos vinte e cinco dias do mês elul, em cinqüenta dois dias. Sucedeu que, ouvindo-o todos os nossos inimigos, temeram todos os gentios nossos circunvizinhos e decaíram muito no seu próprio conceito; porque reconheceram que por intervenção de nosso Deus é que fizemos esta obra” (Neemias 6.15-16)
Em 50 dias, alterou a história de uma nação.
O povo estava morto em delitos e pecados, necessitado, com vergonha. A cidade, sem muros, sem proteção.
Então, porque um homem não se acomodou, a história de milhões de pessoas foi mudada. Neemias restaurou a vida de muitas pessoas.
Ao trabalhar para reconstruir o destruído, Neemias enfrentou obstáculos que fariam com que um homem de menos fibra tivesse desistindo. Os ataques mais desalentadores foram dirigidos contra sua própria pessoa.
Neemias enfrentou essas aparentes impossibilidades, e elas se desfaziam ante sua persistência, ele conseguiu erigir o muro de uma cidade e restaurar a dignidade nacional de um povo desprezado porque ele tinha convicção inabalável de estar fazendo o que Deus queria que fizesse.
Sua confiança no Senhor fez com que ele preservasse sua objetividade, venceu os temores que os outros procuravam provocar nele e garantiram que ele estivesse livre de preocupação indevida.
Sua confiança capacitou-o a elevar-se acima das tempestades da adversidade, enfrentar os problemas e inspirar outros a darem do melhor que tinham.
O sucesso de Neemias estava fundamentado na confiança que ele tinha em Deus.
Aprenda a vida de Neemias lendo o livro “Reconstruindo o destruído”.
0 comentários:
Postar um comentário
Nós sempre precisamos de amigos. Gente que seja capaz de nos indicar direções, despertar o que temos de melhor e ajudar a retirar os excessos que nos tornam pesados.
É muito bom ter amigos!Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos.
Seja sempre bem-vindo, amigo(a).