468px-ads-code

Home » » Frases e Textos do Padre Fábio de Melo

Frases e Textos do Padre Fábio de Melo





308331_240765495960799_237343189636363_631501_805954_n
Sobre a Dor



O que faz doer nem sempre tem causa aparente. Dor é um acontecimento sem datas. Prolonga-se no tempo e contraria todas as regras dos argumentos. Eu não sei o que dói. Eu não sei quando começou doer. O que sei é que a dor é intensificação mais profunda da condição humana. Dela é que nasce a expressão do cuidado. A dor sinaliza que algo precisa ser curado, que algo carece de presença, olhar atento e esforço redobrado.
Dores são diversas. São físicas, emocionais, psíquicas. Dores de toda hora, de vez em quando, ao cair da tarde, com o chegar das primeiras estrelas ou com os primeiros raios de sol. Dores não conhecem o tempo. Chegam quando querem. Elas se acomodam nos cantos da alma, nos centros das carnes e ficam. Os que já sofreram muitas dores aprenderam a lidar com elas… Elas amadurecem. (Padre Fábio de Melo)
299237_240773465960002_237343189636363_631538_727030_n
Sobre a Inveja

O sentimento de inveja está presente em todos nós. É natural que a gente olhe para o quintal do vizinho e ache que o jardim dele é mais bonito. Só que também é uma ilusão, porque a gente não sabe a luta que aquele vizinho tem para manter o jardim daquele jeito. O segredo é a gente focar naquilo que Deus espera de nós e lutar para realizar isso. (Padre Fábio de Melo)








318098_240771919293490_237343189636363_631536_5274155_n
Diversos
"O diabo fica nas esquinas da vida nos mostrando o que não fizemos, ao passo que Deus segura as nossas mãos, e nos mostra o que ainda pode ser feito."  (Padre Fábio de Melo)


"A maior prisão que podemos ter na vida é aquela quando a gente descobre que estamos sendo não aquilo que somos, mas o que o outro gostaria que fôssemos.
Geralmente quando a gente começa a viver muito em torno do que o outro gostaria que a gente fosse, é que a gente tá muito mais preocupado com o que o outro acha sobre nós, do que necessariamente nós sabemos sobre nós mesmos.
O que me seduz em Jesus é quando eu descubro que nEle havia uma capacidade imensa de olhar dentro dos olhos e fazer que aquele que era olhado reconhecer-se plenamente e olhar-se com sinceridade.
Durante muito tempo eu fiquei preocupado com o que os outros achavam ao meu respeito. Mas hoje, o que os outros acham de mim muito pouco me importa [a não ser que sejam pessoas que me amam], porque a minha salvação não depende do que os outros acham de mim, mas do que Deus sabe ao meu respeito."
(Padre Fábio de Melo)

"Amar talvez seja isso...
Descobrir o que o outro fala mesmo quando ele não diz."
(Padre Fábio de Melo)
Acompanhe as nossas postagens curtindo a página do Mensagens Lindas no Facebook. Sempre as mais lindas mensagens para você refletir, se emocionar, mandar para amor, parentes e amigos. É um prazer ter você aqui!

6 comentários:

  1. Anônimo1/24/2012

    Lindo,obrigada :)

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8/29/2012

    meu senhor jesus cristo mim ajude a ser feliz nos meus sentimentos,porque pai so gosto de quem nao gosta de mim? pai gosto de um pessoa que nao gosta de mim,dizem que ele vai casar,estou um lixo,noa sei como vou suportar essa dor,pai so o senhor para mim ajudar preciso muito do senhor, deus porque nao consigo encontrar um apessoa que gosta de mim de verdade,deus eu sei que nada para o senhor é impossivel,mim ajude a conhecer uma pessoa que gosta de mim de verdade,que ande comigo,que ao lado dessa pessoa posso ser feliz e fazer essa pessoa feliz tambem.pai ce comigo ja nao aguento mais.eu creio em nome de jesus que vou ser muito feliz,em nome de jesus!!!!!!!!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10/16/2012

    A melhor coisa que pode e deve ser feita é, esperar em Deus e saber, confiando em Seu amor que Ele é fiel e constante. Desde toda eternidade o Senhor já tinha muitos sonhos para realizar em nossa historia. Mas depende de nós, também, aceitar, acolher Seus sonhos. É esperando em Deus que encontramos a Felicidade, a Realizaçao daquilo que tanto esperamos e sofremos por esperar. Confie, e tudo dará certo, pois Paulo já dizia, "Tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus."
    Shalom!!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo11/06/2012

    QUE TESOURO SÃO ESSAS MENSAGENS, QUE DEUS O ILUMINE SEMPRE PADRE FÁBIO DE MELO.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo11/24/2012

    Com fe em Deus vc vai ser muito feliz

    ResponderExcluir
  6. Anônimo8/02/2013

    lindas mensagens de padre fabio de melo...

    ResponderExcluir

Nós sempre precisamos de amigos. Gente que seja capaz de nos indicar direções, despertar o que temos de melhor e ajudar a retirar os excessos que nos tornam pesados.

É muito bom ter amigos!Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos.

Seja sempre bem-vindo, amigo(a).