468px-ads-code

Alma de Cristo


Esta oração pode nos ajudar a nos encontrar na realidade mais profunda de cada um e, desse modo, estabelecer um diálogo sincero com Deus.

Inácio de Loiola encabeça o livro dos Exercícios Espirituais com a oração “Alma de Cristo”. É uma oração antiga, pois aparece em vários códices do século XIV, e à qual Santo Inácio tinha especial devoção.


Com o coração aberto e a coragem de estar na presença do Pai Misericordioso com as dúvidas que, por vezes, inquietam o nosso coração, rezemos:
obrigada Deus

ALMA DE CRISTO

Alma de Cristo, santificai-me.

Corpo de Cristo, salvai-me.
Sangue de Cristo, inebriai-me.
Água do lado de Cristo, lavai-me.
Paixão de Cristo, confortai-me.

O Bom Jesus, ouvi-me. 
Dentro de vossas chagas, escondei-me.


Não permitais, que me separe de vós. 
Do espírito maligno, defendei-me.


Na hora da morte, chamai-me e mandai-me ir para vós, 
para que com vossos Santos vos louve por todos os séculos dos séculos. 

Amém.
Acompanhe as nossas postagens curtindo a página do Mensagens Lindas no Facebook. Sempre as mais lindas mensagens para você refletir, se emocionar, mandar para amor, parentes e amigos. É um prazer ter você aqui!

0 comentários:

Postar um comentário

Nós sempre precisamos de amigos. Gente que seja capaz de nos indicar direções, despertar o que temos de melhor e ajudar a retirar os excessos que nos tornam pesados.

É muito bom ter amigos!Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos.

Seja sempre bem-vindo, amigo(a).