A reforma interna não acontece da noite para o dia: leva tempo, mas vale a pena começar. Os medos escondidos no inconsciente nem sempre se revelam e chegam à consciência, mas atuam continuamente, controlando as emoções das pessoas.
Cristina Cairo cita em um de seus livros os quatro medos básicos da humanidade encontrados escritos no antigo templo egípcio Kom Ombo. Os sacerdotes da época ensinavam a seus discípulos meditação e técnicas de movimentos corporais semelhantes à ioga, leis universais e contato consciente com o interior, para o controle ou a eliminação destes quatro medos fundamentais:
1 - medo do abandono
2 - medo de perder
3 - medo de enfrentar
4 - medo da morte
Todas as pessoas possuem, em algum grau, esses medos no inconsciente, e são eles que limitam o sucesso, a saúde e a alegria de viver.
A reforma interna — ou seja, mudar a conduta para melhor, procurando prestar serviços humanitários ou sociais, ser uma pessoa mais amorosa, desapegada, alegre, autêntica e determinada — começa a se instalar em nosso caráter quando esses quatro medos básicos desaparecem ou perdem a força sobre nossas emoções.
O apego e a falta de perdão estão relacionados a esses quatro medos. O instinto de sobrevivência se agarra a esses medos, limitando a expansão racional e emocional dos seres humanos, evitando riscos. Porém, também impede a sua evolução espiritual e a sua conexão cósmica para o bem-estar na Terra.
Pratique a meditação da quietude e procure saber o quanto esses medos o bloqueiam, impedindo a realização de seus sonhos.
Elimine o orgulho e ache respostas racionais para cada situação desagradável de suas relações de trabalho, de amor, de família, de amizade e até com estranhos que cruzam o seu caminho.
Sempre haverá uma resposta inteligente para explicar as atitudes das pessoas e as suas. Evite colocar o emocional na frente e respire fundo se ele quiser fazer algum drama. Raciocine antes de agir, e você já estará dominando seus instintos. A reforma interna depende da sua “frieza saudável” para raciocinar e pensar muito antes de falar ou tomar decisões.
Tomando decisões sensatas e calmas, você estará se mantendo na freqüência vibracional da paz e da clareza dos fatos. Com isso, as chances de seus sonhos se realizarem aumentam, pois você estará em sintonia com pessoas que enxergam suas qualidades ou que sentem que você é a pessoa ideal para um projeto inteligente.
Essa reforma abrirá fendas positivas para seus sonhos chegarem até você.
A cada manhã, desperte imaginando que você é uma pessoa equilibrada, segura e inteligente. Aja com calma e, se houver qualquer deslize ou regressão em seu comportamento, tente outra vez. Logo você encontrará sua força interna para mudar.
Fonte: A Lei da Afinidade - Cristina Cairo
0 comentários:
Postar um comentário
Nós sempre precisamos de amigos. Gente que seja capaz de nos indicar direções, despertar o que temos de melhor e ajudar a retirar os excessos que nos tornam pesados.
É muito bom ter amigos!Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos.
Seja sempre bem-vindo, amigo(a).