468px-ads-code

Home » » Frases de São Francisco de Assis

Frases de São Francisco de Assis

Frases de São Francisco de AssisTodos os seres são iguais, pela sua origem,
seus direitos naturais e divinos e seu objetivo final.
São Francisco de Assis

"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível."
São Francisco de Assis

Para pregar a Paz, primeiro você deve ter a Paz dentro de você"
São Francisco de Assis

"Todas as coisas da criação são filhos do Pai e irmãos do homem... Deus quer que ajudemos aos animais, se necessitam de ajuda. Toda criatura em desgraça tem o mesmo direito a ser protegida."
São Francisco de Assis

Que o Senhor volte os olhos Para Ti e te dê tua paz.
São Francisco de Assis

Apenas um raio de sol é suficiente para afastar várias sombras.
São Francisco de Assis

É melhor arrepender-se de ter pecado do que arrepender-se de não ter pecado. São Francisco de Assis

Ninguém é suficientemente perfeito, que não possa aprender com o outro e, ninguém é totalmente destituído de valores que não possa ensinar algo ao seu irmão. São Francisco de Assis

Senhor, dai-me força para mudar o que pode ser mudado...
Resignação para aceitar o que não pode ser mudado...
E sabedoria para distinguir uma coisa da outra.

· "E se por esse motivo tiver de suportar perseguições da parte de alguém, que então o ame ainda mais por amor de Deus." São Francisco de Assis

"Ao servo de Deus nada deve desagradar senão o pecado."São Francisco de Assis

"Onde a pobreza se une à alegria, não há cobiça nem avareza." São Francisco de Assis


· "Louvado sejas, meu Senhor, por nossa irmã a Morte corporal, da qual homem algum pode escapar. Ai dos que morrerem em pecado mortal! Felizes os que ela achar conformes à tua santíssima vontade, porque a morte segunda não lhes fará mal!" (O cântico do Irmão Sol).

São Francisco de Assis


"E depois que o Senhor me deu irmãos ninguém me mostrou o que eu deveria fazer, mas o Altíssimo mesmo me revelou que eu devia viver segundo a forma do santo Evangelho." (Testamento de São Francisco - 1226).



"E o Senhor me deu e ainda me dá tanta fé nos sacerdotes que vivem segundo a forma da santa Igreja Romana, por causa de suas ordens, que, mesmo que me perseguissem, quero recorrer a eles. E hei de respeitar, amar e honrar a eles e a todos os outros como a meus senhores." (Testamento de São Francisco - 1226). São Francisco de Assis

"E como apareceu aos santos apóstolos em verdadeira carne, também a nós e do mesmo modo que eles, enxergando sua carne, não viam senão sua carne, contemplando-o, contudo com seus olhos espirituais creram nele como no seu Senhor e Deus (cf. Jo 20,28), assim também nós, vendo o pão e o vinho com os nossos olhos corporais, olhemos e creiamos firmemente que Ele está presente.” São Francisco de Assis

Acompanhe as nossas postagens curtindo a página do Mensagens Lindas no Facebook. Sempre as mais lindas mensagens para você refletir, se emocionar, mandar para amor, parentes e amigos. É um prazer ter você aqui!

0 comentários:

Postar um comentário

Nós sempre precisamos de amigos. Gente que seja capaz de nos indicar direções, despertar o que temos de melhor e ajudar a retirar os excessos que nos tornam pesados.

É muito bom ter amigos!Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos.

Seja sempre bem-vindo, amigo(a).