468px-ads-code

Home » » Como rezar o Terço da Nossa Senhora Aparecida

Como rezar o Terço da Nossa Senhora Aparecida


Nossa Senhora Aparecida é uma das santas de maior devoção dos brasileiros. Padroeira do Brasil, ela é a Mãe de Jesus, Rainha dos Céus e Advogada dos seres humanos. Devido a essa devoção, muitas pessoas recorrem à santa solicitando bênçãos e proteção. Até por isso foram criadas novenas e terços para pedir e agradecer a Ela. Neste post mostraremos a você como rezar o Terço da Nossa Senhora Aparecida.



A oração a Nossa Senhora Aparecida é composta por cinco mistérios: Mistérios da Alegria (celebrado nas segundas-feiras e sábados), Mistérios da Dor (terças e sextas-feiras), Mistérios da Glória (quartas-feiras e domingo) e Mistérios da Luz (festejado nas quintas-feiras).
De acordo com uma de suas aparições na Terra, Maria revelou que os mistérios do terço apontam para a entrega de Deus e Cristo pelos homens, preparando os nossos corações para a Sua próxima chegada.
Ao contemplar cada um dos mistérios, nós podemos refletir e meditar sobre os caminhos de Jesus, abundantes de perdão e de salvação. Veja a seguir como rezar o Terço da Nossa Senhora Aparecida

Aprenda a como rezar o Terço da Nossa Senhora Aparecida

Em primeiro lugar, ofereça o terço e faça o pedido de graça para você, parentes, amigos, saúde, algum agradecimento ou promessa, entre outros. Em seguida, faça a oração de Nossa Senhora Aparecida:

Ó incomparável Senhora da Conceição Aparecida. Mãe de meu Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos pecadores, Refúgio e Consolação dos aflitos e atribulados, ó Virgem Santíssima; cheia de poder e bondade, lançai sobre nós um olhar favorável, para que sejamos socorridos em todas as necessidades.
Lembrai-vos, clementíssima Mãe Aparecida, que não se consta que de todos os que têm a vós recorrido, invocado vosso santíssimo nome e implorado vossa singular proteção, fosse por vós algum abandonado.
Animado com esta confiança a vós recorro: tomo-vos de hoje para sempre por minha Mãe, minha protetora, minha consolação e guia, minha esperança e minha luz na hora da morte.
Assim pois, Senhora, livrai-me de tudo o que possa ofender-vos e a vosso Filho meu Redentor e Senhor Jesus Cristo. Virgem bendita, preservai este vosso indigno servo, esta casa e seus habitantes, da peste, fome, guerra, raios, tempestades e outros perigos e males que nos possam flagelar.
Soberana Senhora, dignai-vos dirigir-nos em todos os negócios espirituais e temporais; livrai-nos da tentação do demônio, para que, trilhando o caminho da virtude, pelos merecimentos da vossa puríssima Virgindade e do preciosíssimo Sangue de vosso Filho, vos possamos ver, amar e gozar na eterna glória, por todos os séculos dos séculos. Amém”.             

Ao concluir a oração pegue a cruz do terço e reze o Creio. Avance três contas com três Ave-Marias e um Glória ao Pai. Encerre com uma jaculatória e faça a contemplação do Primeiro Mistério.
Depois de cada mistério, reze 10 Ave-Marias, um Glória ao Pai, uma jaculatória e um Pai-Nosso. Ao término do quinto e último mistério, você poderá fazer o agradecimento com esta oração abaixo:
“Infinitas graças vos damos, Soberana Rainha, pelos benefícios que todos os dias recebemos de vossas mãos liberais. Dignai-vos agora e para sempre tomar-nos debaixo do vosso poderoso amparo e para vos suplicar vos saudamos com uma Salve-Rainha”.
Em seguida, finalize a homenagem à Maria fazendo a oração de Salve-Rainha.


Acompanhe as nossas postagens curtindo a página do Mensagens Lindas no Facebook. Sempre as mais lindas mensagens para você refletir, se emocionar, mandar para amor, parentes e amigos. É um prazer ter você aqui!

0 comentários:

Postar um comentário

Nós sempre precisamos de amigos. Gente que seja capaz de nos indicar direções, despertar o que temos de melhor e ajudar a retirar os excessos que nos tornam pesados.

É muito bom ter amigos!Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos.

Seja sempre bem-vindo, amigo(a).