468px-ads-code

Home » , » Salmos Protetores de 2009

Salmos Protetores de 2009

 
 Em 2009, os dois salmos que segundo Mônica Buonfiglio são os protetores do ano são esses:

Salmo 120
Este salmo favorece as viagens, as descobertas e os novos caminhos. Protege contra assaltos e outras adversidades, racismo, apropriação indevida, plágio e falsas notícias. Ajuda a descobrir as conspirações e as desordens na vida política e social.

1. Levanto meus olhos para as montanhas e pergunto:
"De onde virá socorro?"
2. O meu socorro vem do Senhor, Criador do céu e da terra.
3. Deus não deixará que meus pés tropecem, nem permitirá que os anjos da guarda adormeçam.
4. Deus nunca adormece, nem se recolhe a Seu leito.
O Senhor é que guarda as nações.
5. Seu defensor de guarda é o Senhor, que está do seu lado direito para protegê-lo.
6. O sol nunca há de ferir seu corpo e muito menos o luar.
7. O Senhor será o seu escudo protetor de todos os males, por quanto tempo você viver.
8. O Senhor protegerá sua entrada e sua saída, sua partida e sua chegada.
Agora e sempre.
Amém.

Salmo 17
O rei Davi entoou os versículos deste salmo profético em agradecimento ao Senhor, quando Ele o livrou de seus inimigos. Este salmo favorece a vitória contra inimigos, fraudes e calúnias; os relacionamentos afetivos, inspiração, criatividade, despojamento e humildade; a conscientização de que a força de vontade e a boa qualidade de pensamentos são essenciais para se alcançar a felicidade.
1.Senhor, meu Deus, minha força, quanto O amo!
2. Senhor, minha fortaleza, meu libertador, meu escudo. Meu Deus,  poder da minha salvação.
3. Eu hei de vencer!
4. Ao estar a um passo de morrer, tive medo.
5. Senti-me acorrentado pela sensação da morte.
6. Atribulado, invoquei o Senhor e para Deus lancei meu clamor. De Seu templo, o Senhor ouviu minha voz e
aos Seus ouvidos chegaram meus clamores.
7. A Terra se abalou, estremeceu.  As bases da montanha se agitaram. Deus quer justiça!
8. Saiu muita fumaça, um fogo abrasador e carvões ardentes.
9. O céu se abriu e desceu. E sob Seus pés, uma nuvem escura.
10. Um querubim voava e pairava nas asas dos ventos.
11. O céu escuro mostrou que as nuvens estavam carregadas.
12. Deus quer justiça! Os carvões estão inflamados pelas chamas!
13. E dos céus trovejou o Senhor. Todos ouviram a voz do Altíssimo.
14. Os raios que o Senhor lançava multiplicaram-se como setas.
15. Ficou à mostra o fundo do oceano. Os pólos do universo, descobertos.
Só com a vontade da justiça do Senhor, tudo aconteceu tão rápido, como um sopro de vento.
16. Do alto, o Senhor estendeu Sua mão, Segurou-me e arrancou-me das águas.
17. Livrou-me, como sempre fez em todas às vezes que me senti desprotegido.
18. Passei por maus dias, mas o Senhor foi minha salvação.
19. Salvou-me e conduziu-me a um espaçoso campo. Só Deus quer meu bem, porque me tem amor.
20. O Senhor me recompensou, segundo minha justiça. Retribuiu-me, segundo a pureza de minhas mãos,
21. porque sempre guardei seus mandamentos. Nunca me afastei da verdade do Senhor.
22. Todos Seus mandamentos tive à frente de meus olhos.
Nunca deixei de lado seus preceitos
23. Tratei-os com integridade, E de toda maldade me guardei.
24. O Senhor me deu uma justa recompensa, à vista da pureza das minhas mãos.
25. Ó piedoso, com piedade, o Senhor protege.
26. O sincero, com sinceridade, o Senhor protege.
27. Salva a nação humilde e esquece os orgulhosos.
28. Senhor, luz da minha lâmpada, ilumina, meu Deus, os meus caminhos.
29. Pelo Senhor, enfrento batalhões armados. E, por meu Deus, escalo todas as muralhas.
30. Os caminhos de Deus são perfeitos. Podem ser estreitos para alguns,  mas os que por eles caminham
chegam ao Senhor, escudo para quem O busca.
31. Pois quem é tão forte além do Senhor?
E quem é tão firme quanto um rochedo, além do Senhor?
32. Deus revestiu-me de força e fez perfeitos meus caminhos.
33. E aos meus pés deu a agilidade da corça.
E, em um lugar alto e seguro, alcanço a paz.
34. Ele me fez capaz de mudar meu caminho.
Minhas mãos e braços são fortes para vergar um arco de bronze.
35. O Senhor me deu o escudo que me protege e me engrandece com Seu amor.
36. Agora, meus passos são mais firmes e meus pés não escorregam jamais.
37. Superei todos os meus obstáculos e não voltei antes de vencê-los.
38. Dominei minhas fraquezas e fui elevado. Todos os meus medos caíram por terra.
39. O Senhor me deu segurança, e todos os obstáculos desapareceram.
40. Os maus pensamentos e os invejosos dispersaram.
41. Clamaram... O meu Senhor não quis ouvir.
42. E, como pó, pelos ventos levados.
43. Os inimigos internos e externos foram vencidos, e O Senhor me fez chefe das nações.
Porém, eu não conhecia o povo.
44. Ao primeiro sinal, os estrangeiros prestaram obediência,
Mesmo contra sua vontade, coagidos, tiveram que declarar sujeitos.
45. Todas as pessoas saíram das suas casas.
46. Viva o Senhor! Bendita seja minha fé!
Louvado seja Deus, meu Salvador!
47. Deus, que me permitiu vencer, dispôs os povos sob minha liderança.
48. O Senhor livrou-me dos maus e ensinou-me como me impor frente aos meus adversários.
Afastou-me das mãos dos homens violentos.
49. E, por tudo isto, Senhor, celebrarei com devoção entre as nações.
E entoarei um hino ao Seu Santo nome.
50. O Senhor, que deu todas as vitórias ao rei, usou de misericórdia para com
Seu ungido Davi e Sua descendência,
Eternamente,
por séculos e séculos.
 
☆_________________________________☆
O anjo da guarda, enviado pelo Senhor está ao lado das pessoas que o respeitam.
Faça a prova e veja o quanto Deus é bom. Feliz é a pessoa que Confia no Senhor.
No Senhor e em seus anjos confie sempre.

Quem confia em Deus não sente falta de coisa alguma."
(Salmo 33, foi protetor de 2008)

☆_________________________________☆
Acompanhe as nossas postagens curtindo a página do Mensagens Lindas no Facebook. Sempre as mais lindas mensagens para você refletir, se emocionar, mandar para amor, parentes e amigos. É um prazer ter você aqui!

0 comentários:

Postar um comentário

Nós sempre precisamos de amigos. Gente que seja capaz de nos indicar direções, despertar o que temos de melhor e ajudar a retirar os excessos que nos tornam pesados.

É muito bom ter amigos!Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos.

Seja sempre bem-vindo, amigo(a).