468px-ads-code

Home » » Papa João Paulo 2º será beatificado

Papa João Paulo 2º será beatificado

CIDADE DO VATICANO (Reuters) - O caixão do papa João Paulo 2º foi exumado nesta sexta-feira, às vésperas de sua beatificação, enquanto dezenas de milhares de pessoas chegavam a Roma para um dos maiores eventos desde o funeral do pontífice em 2005.

Vaticano disse que o caixão foi retirado da cripta sob a Basílica de São Pedro enquanto altos funcionários do Vaticano e alguns dos auxiliares mais próximos do falecido papa observavam e oravam.

Entre os presentes à cerimônia estavam o cardeal Stanislaw Dziwisz, secretário pessoal e braço direito de João Paulo 2o por décadas, e as freiras polonesas que cuidaram da residência papal durante 27 anos.

O caixão de madeira será colocado diante do altar principal da Basílica de São Pedro. Após a missa de beatificação no domingo,ele permanecerá no local e a basílica ficará aberta até que todos os visitante que quiserem vê-lo o tenham feito.

Em seguida ele será conduzido a uma nova cripta sob um altar em uma capela lateral perto da Pietà, estátua de Michelangelo. A laje de mármore que cobria seu primeiro local de repouso será enviada à Polônia.

O papa será beatificado no dia em que a Igreja comemora a festa móvel da Misericórdia Divina, que neste ano acontece em 1º de maio, a data mais importante do mundo comunista.

A coincidência é irônica, dado que muitos acreditam que o papa desempenhou um papel-chave na queda do comunismo no Leste Europeu.

Enquanto o Vaticano se prepara para deixar o antigo pontífice um passo mais perto da santidade no domingo, Roma foi tomada pela febre da beatificação.

A cidade onde ele foi bispo durante 27 anos está adornada com pôsteres do papa em ônibus e postes de luz e aguarda uma das maiores multidões desde seu funeral em 2005, quando milhões foram prestar suas homenagens.

Grandes torres de TV estão sendo erguidas ao longo da Via Della Conciliazione, o bulevar que leva do Rio Tibre ao Vaticano.

No mínimo, algumas centenas de milhares de pessoas são esperadas para a missa na Praça de São Pedro no domingo, quando Bento 16, o sucessor de João Paulo 2º, pronunciará uma fórmula latina declarando um dos papas mais populares da história um "abençoado" da Igreja.

Fonte:Terra

Acompanhe as nossas postagens curtindo a página do Mensagens Lindas no Facebook. Sempre as mais lindas mensagens para você refletir, se emocionar, mandar para amor, parentes e amigos. É um prazer ter você aqui!

6 comentários:

  1. Anônimo5/01/2011

    Eu te agradeço por pedires perdão a Deus pelos nossos pecados na Terra. E agora eu te peço que olhes pelos pobres que sofrem por este mundo, por toda a humanidade. Não nos deixeis pecar, não deixai que o pecado abunde nos nossos corações, livrai-nos de todo o mal que existe na Terra. Eu sei que estás ao lado Do Pai, e ao lado Do Pai tu meu Irmão pedirás perdão.". É esta frase que veio do meu coração para o meu e nosso Irmão Papa João Paulo 2º. Eu seguirei sempre o seu caminho de perdoar e amar seja quem for, porque nós todos somos Irmãos. E o milagre irá a nós apresentar-se. O dia está a chegar. Seja Bendita a Sagrada Vida Paixão Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5/04/2013

    me ajuda mãe não ser eu e meus filhos despejados do nosso apartamento

    ResponderExcluir
  3. Minha Nossa Senhora dos Impossíveis me conceda a graça d alcançar um pedido q Te faço, a Senhora sabe qual é. Quando, com interseção da Senhora eu a alcançar, publicarei para o mundo inteiro saber q a Senhora foi o meu auxílio. Eu Te suplico. Amém.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo6/03/2013

    Minha Nossa Senhora das Causas Impossiveis, venho te pedir pela minha filha para que protejas com teu amor de mae, pois ela era muito da Igreja Catolica, mas se afastou junto -se a outras pessoas sem futuro, hoje eu tenho até duvida da sexualidade dela, pois não quer namorar muito memos casar, já vi algumas anotações dela meio que seuspeita, mas sei que pra Deus nada é impossivel. Sou uma mãe muito amargurada por causa dessa situação da minha filha, pois prefiro morrer a saber que minha filha namora uma mulher. Confio em tua interceção o mae junto a teu filho Jesus Cristo Nosso Senhor.
    TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo8/12/2013

    O minha Mae e mae de Jesus te peco que interceda por mim.e pelo fred que ele possa me perdoar que o nosso amor seja restabelecido no coracao dele e que afaste toda a cilada do inimigo que nos empedi de formar nossa familia e afasta tambem esta mulher da vida dele e minha que tem nos atormentado sei que pra mim possa ser impossivel mas nao pra Senhora e te.prometo que se me dderes esta graca testemunharei pra que todos tenham fe.e saibam o poder que nossa Mae tem . Amem

    ResponderExcluir
  6. Anônimo8/23/2013

    Mae misericordiosa te suplico,intercedas junto a teu filho amado jesus
    tu senhora que sois mae tambem,me ajude,clareando os pençamentos de jmsr minha filha amada para que ela ponha a cabeça no lugar,e reconheça a pessima filha que ela tem cido,se arrependa e volte para casa epra sua familia que tanto a ama,afasta senhora das causas impossiveis ela destas amizades e preenche o coraçao de jmsr com muito amor de deus ,senhora tenho fe que nao demora logo terei sinais te agradeço desde ja pelo milagre,a graça alcansada publicarei em agradecimento minha senhora e mae de jesus

    ResponderExcluir

Nós sempre precisamos de amigos. Gente que seja capaz de nos indicar direções, despertar o que temos de melhor e ajudar a retirar os excessos que nos tornam pesados.

É muito bom ter amigos!Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos.

Seja sempre bem-vindo, amigo(a).