468px-ads-code

Home » » Fatos surpreendentes da vida de Santa Rita de Cássia

Fatos surpreendentes da vida de Santa Rita de Cássia

Conheça fatos surpreendentes da vida de Santa Rita de Cássia

22 - Santa Rita de Cássia
1- Seu nascimento foi precedido por sinais e visões celestiais que fizeram seus pais perceberem algo da futura missão de Rita, que seria colocada no mundo para instrumento da misericórdia de Deus em favor da humanidade sofredora.

2-Uma noite, enquanto rezava, Rita ouviu três batidas em sua porta e uma voz lá de fora dizia: “Rita! Rita!”. Ela abriu a porta e viu em sua frente três Santos, que rapidamente a levaram ao Convento onde havia sido negada três vezes, por ser viúva. Os mensageiros fizeram-na entrar, apesar das portas estarem fechadas. Depois desapareceram. A superiora ficou extasiada com essa manifestação divina e as religiosas decidiram por unanimidade que a viúva fosse recebida.

3-No Convento, Santa Rita rezou muito para ter um sinal sensível da Paixão de Cristo. E, certo dia, enquanto rezava, despendeu-se da imagem de Jesus crucificado um espinho da Coroa e fincou-se na testa de Rita. A ferida infeccionou-se e saia dela um mau cheiro insuportável, que a isolava do resto das irmãs. Durante 16 anos Rita suportou viver com esta chaga.

4- Imediatamente depois de sua morte, em maio de 1456, os sinos de todas as igrejas de Cáccia começaram a tocar, misteriosamente. Enquanto uma fragrância sobrenatural invadiu todo o convento. Seu corpo parecia rejuvenescido, sua face brilhava. A chaga de sua testa, tão repugnante antes, emitia raios como se fosse uma estrela.

5-Santa Rita foi beatificada em outubro de 1627. Nessa data, celebraram-se em Cáccia (Itália) solenes cerimônias. Porém, na procissão que se formou neste dia, ocorreu uma discussão entre clérigos sobre quem devia ter a prioridade na ordem do cortejo. Nesse momento, na presença de milhares de peregrinos, o corpo de Rita abriu os olhos, que brilharam como o de uma pessoa viva. Os gritos de “milagre!”, “milagre!” fizeram com que a discussão terminasse.

6-Outro milagre foi a conservação de seu corpo até nossos dias. Notou-se também que, de tempos em tempos, o corpo muda de posição. Por exemplo, em 1926, sua face, que estava voltada para aqueles que a ela dirigiam suas preces, moveu-se, passando a olhar para o Céu.

Por causa de um infinidade de milagres desse porte, quase "impossíveis", Santa Rita passou a ser uma das Santas mais procuradas pelos católicos.

Reze a oração de Santa Rita de Cássia

Conheça a história da Santa dos casos impossíveis

Salve imagens de Santa Rita em seu computador

Acompanhe as nossas postagens curtindo a página do Mensagens Lindas no Facebook. Sempre as mais lindas mensagens para você refletir, se emocionar, mandar para amor, parentes e amigos. É um prazer ter você aqui!

0 comentários:

Postar um comentário

Nós sempre precisamos de amigos. Gente que seja capaz de nos indicar direções, despertar o que temos de melhor e ajudar a retirar os excessos que nos tornam pesados.

É muito bom ter amigos!Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos.

Seja sempre bem-vindo, amigo(a).