SACRAMENTAIS, A FORÇA DE DEUS EM SUAS MÃOS!
Os Combatentes de São Bento também tem o apostolado dos sacramentais, ou seja, produz e resgata os sacramentais da Igreja, os quais são poderosos aliados em nossa proteção e santificação (CIC 1667).
E QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS SACRAMENTAIS EXORCISTAS DE SAO BENTO?
Medalhão Exorcizado, Terço Exorcista, Colar Monástico, Adorno Exorcizado e Lucerna Infectum Reddere
O QUE SÃO NA REALIDADE OS SACRAMENTAIS?
São sinais sagrados, pelos quais, à imitação dos sacramentos, são significados efeitos principalmente espirituais, que se obtêm pela oração da Igreja. Pelos sacramentais os homens se dispõem para receber o efeito principal dos sacramentos e são santificadas as diversas circunstâncias da sua vida (CIC 1677).
E QUAIS AS GRAÇAS QUE ALCANÇO AO USÁ-LOS?
A liturgia dos sacramentos e dos sacramentais permite que a graça divina, que promana do mistério pascal da paixão, morte e ressurreição de Cristo, do qual recebem a sua eficácia todos os sacramentos e sacramentais, santifique todos os acontecimentos da vida dos fiéis que os recebem com a devida disposição. De tal forma que todo uso honesto de coisas materiais possa ser dirigido à santificação do homem e ao louvor a Deus.
OS SACRAMENTAIS NOS LEVAM A MANTER UM CONTÍNUO RELACIONAMENTO COM DEUS
Não podemos nos comunicar sem nossos sentidos, pois só através deles é que vem todo o nosso conhecimento. Os sacramentais (água benta, sal bento, terços, imagens, cruzes, medalhas e outros) levam-nos a manter um contínuo relacionamento com Deus. Em suas aparições em Medjügorje Nossa Senhora pediu que usássemos os sacramentais:
Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz em Medjugorje:
"Tragam objetos bentos com vocês. Coloquem-os em suas casas e restaurem o uso dos sacramentais".
"Protejam-se acima de tudo através dos objetos sagrados de São Bento".
1985 - "Queridos filhos, Eu hoje os convido a colocar mais objetos bentos em suas casas e que cada pessoa traga objetos bentos sobre si. Que todas essas coisas sejam abençoadas, vocês estarão revestidos de armadura contra satanás, e ele não tentará contra vocês”.
E PORQUE DEUS ESCOLHEU OS SACRAMENTAIS?
Por serem objetos pequenos. Através deles Deus esmaga o orgulho do maligno. Pois escolheu o que é fraco para confundir os orgulhosos. E, como São paulo disse que a sabedoria da Cruz é escândalo para os que crêem, igualmente dizemos que os sacramentais são a força de Deus para aqueles que decidem.
ALGUNS TRAÇOS CARACTERÍSTICOS DOS SACRAMENTAIS
• São instituídos pela Igreja em vista da santificação (CIC 1668);
• Compreendem sempre uma oração acompanhada de determinado sinal como a imposição com água benta (que lembra o batismo). (CIC 1668);
• Somente a Santa Sé Apostólica pode constituir novos sacramentais, interpretar autenticamente aqueles já reconhecidos, abolir ou modificar alguns deles (Cân 1167);
• Na realização ou administração dos sacramentais observam-se cuidadosamente os ritos e fórmulas aprovadas pela autoridade da Igreja (Cân 1167 § 2°).

Segundo o dicionário da língua Portuguesa Larousse Cultural, superstição é crença no caráter religioso ou poder sobrenatural de prática, objeto, desvinculada de religião instituída. E existe quando tentamos obter um efeito sem causa proporcional. Por exemplo, pensar que uma ferradura atrás da porta atrairá sorte. O efeito, ou seja, a boa sorte não é proporcional à ferradura. Mas nos sacramentais existe essa proporcionalidade entre causa e feito “porque o poder dos sacramentais vem de Deus através das orações da Igreja e da fé daqueles que os recebem”. Portanto, os sacramentais não são amuletos, mas pedidos para Deus agir.
OS SACRAMENTAIS E OS SACRAMENTOS
Nos sacramentos (Eucaristia, confissão e outros), Nosso senhor Jesus Cristo nos cura diretamente. Todos têm o fim de produzir a graça e só secundariamente benefícios temporais.
Os sacramentais, pelo contrário, se instituem não para produzir a graça, mas sim, para dispor os homens a receber benefícios temporais e exorcizar diversas situações da vida. A definição de sacramental ainda inclui-se dois elementos principais: a noção genérica de sinal e a específica de sacralidade. A diferença entre sacramentais e sacramentos está em que estes agem ex opere operato (pela força da própria palavra imediatamente) enquanto os sacramentais obtêm sua eficácia ex opere operantis Eclesiae(por força operante da Igreja) – conforme n° 60 e 61 da Constituição Sacrosanctum-Concílium, do Concílio Vaticano conforme rodapé Código de Direito Canônico 1166. Edição Espanhola.
INCENSO EXORCIZADO
“É um incenso transformado em sacramental, ou seja, abençoado com uma fórmula oficial da Igreja. È usado para se obter vários propósitos, sobretudo para caçar os demônios. Eu uso-o para abençoar as casas. Primeiro abençôo o incenso com a fórmula na qual se invoca o arcanjo Miguel.” Afirma Pe. Gabriele Amorth em entrevista dada à Ângela Musolesi no livro Experiências de um exorcista. Em casos que exige grande batalha espiritual, os Combatentes de São Bento, usam o Kit Fumus Delere Malum (saber mais).
Fonte: Combatentes de São Bento, www.redesaobento.com.br
São Bento, rogai por nós!
0 comentários:
Postar um comentário
Nós sempre precisamos de amigos. Gente que seja capaz de nos indicar direções, despertar o que temos de melhor e ajudar a retirar os excessos que nos tornam pesados.
É muito bom ter amigos!Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos.
Seja sempre bem-vindo, amigo(a).